Uma história escrita por todos e para todos.

Motivados por aquilo que nos separou do nosso quotidiano e da normalidade - a chegada da Covid19 a Portugal - e convictos de que teríamos a capacidade de provocar um impacto positivo desde o primeiro dia, decidimos criar um movimento de base regional para ajudar no combate à crise criada pela pandemia.

O MinhoCovid19 é o ponto de contacto entre empresas, particulares e ONGs - com capacidade para disponibilizar matérias-primas ou a sua capacidade de produção para apoiar a produção e doação de materiais de proteção individual - e instituições como Hospitais, Centros de Saúde, Lares, Centros de Dia, que podem fazer os pedidos das suas necessidades através da nossa plataforma.

Assim nasceu o MinhoCovid19 - a plataforma que liga quem precisa de ajuda a quem pode ajudar!

A nossa Missão

Esta iniciativa conta com o apoio de todos e pretende estar disponível para todos, sem exceção, mas especialmente para aqueles a quem nem sempre lhes seja possível ter acesso a ajudas. Isto faz com que o nosso primeiro compromisso seja o de chegar ao maior número de instituições em carência de materiais de proteção como viseiras, máscaras, fatos de proteção para corpo, pés, termómetros, gel desinfetante, ou outro tipo de necessidades.

O segundo compromisso é o de agilizar todos os recursos de que dispomos - produção e entrega de materiais, doações e voluntariado - de forma a dar uma resposta aos problemas em escala real e o mais breve possível.

Não somos heróis: somos pessoas que acreditam que é possível desafiar os limites da solidariedade e da criatividade com a ajuda de todos e, claro, com o típico ânimo nortenho de quem-não-desiste-nem-se-cansa. É desta convicção que a equipa do MinhoCovid19 é feita. Faça parte dela! Ajude-nos a

O MinhoCovid19 está no ar! Veja as últimas notícias e partilhe com um amigo.

Sabemos que quanto mais gente souber desta iniciativa, mais rápido ela terá o impacto que sonhámos, e por isso, temos contado com o apoio dos meios de comunicação para fazer chegar esta mensagem a mais pessoas e lugares.

Guimarães Digital

Plataforma online coordena trabalho solidário de empresas de Guimarães

"Foi criada uma plataforma online para coordenar o fabrico de materiais necessários para os profissionais de saúde no âmbito do Covid-19."

ComUM

AAUM promove plataforma online de apoio a unidades hospitalares

"A iniciativa pretende prestar apoio logístico e distribuição de bens necessários para unidades hospitalares, centros de saúde e lares. "